Em janeiro saiu a Prismarte #46, dando continuidade a proposta de cada edição ser temática. Neste número o foco é Ficção. A HQ que abre a revista recebe o destaque da capa: Cosmo Riders, de José Henrique. Cosmo é feita em estilo mangá e funciona muito bem com sua proposta cômica e leve. Uma trama intrincada que desperta curiosidade e vontade de ver logo uma continuação. Pena que vários leitores (assim como eu) não conhecem o que aconteceu antes. A trama é futurista e se passa no espaço. Ao final, há a ficha dos personagens, a qual preenche um pouco a lacuna quanto à identidade das personagens.
Em seguida a HQ de uma página, A Coleira, de Emmanuel Thomaz, a qual suscita as diferentes pressões/prisões que o homem moderno sofre. 3000 Balas e uma Festa, também é assinada por Thomaz, e em minha opinião é o ponto alto da revista. São 204 quadros em duas páginas, só vendo para acreditar! Muito boa a narrativa e suas diferentes formas de leitura. E apesar de reduzidos, os desenhos não perdem sua qualidade.
O Capitão Foguetinho Contra o Mal Absoluto no Reino do Sol Perene é uma HQ de três páginas assinada por Fábio Turbay. Nela um herói combate uma criatura e descobre uma forma inusitada de aplacar sua ira. Para fechar a edição a ótima Zetal, de Arnaldo Luiz e Milson Marins. Zetal é uma história futurista com uma pitada de filosofia. É muito bem abordado o (mau) caráter do ser humano. Quanto a questões gráficas, ficou interessante o uso de elementos de computação gráfica, apesar que em raros momentos as imagens pareçam estar em outro plano que não o dos desenhos.
A cada edição, a Prismarte consegue se renovar (por trazer um tema principal) mesmo se mantendo como as anteriores. A qualidade editorial e de suas histórias só tende a melhorar, criando uma grande expectativa pelos próximos números. Com sua curta periodicidade, grandes nomes das HQs nacionais e excelente qualidade, a Prismarte caminha para ser uma das principais revistas de Quadrinhos do Brasil. Já se foram seis anos. Que venham muitos mais. Recomendadíssimo. Para adquirir a revista basta enviar e-mails para prismarte@prismarte.com.br ou valcir@prismarte.com.br.