NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Alexandria #1
Por Matheus Moura
16/01/2008

Três amigos quadrinhistas, Matias Streb, Carlos Francisco e Jader Corrêa, juntaram-se e formaram o Estúdio Teatro de Nanquim, em Cachoeira do Sul (RS). Já no final de 2007 publicaram o fanzine Alexandria #1, o qual conta com seis Histórias em Quadrinhos mais um texto a respeito do autor estadunidense de contos de Horror H.P. Lovecraft.

Na primeira história, As Cores do Descobrimento, com roteiro de Carlos e desenhos de Matias e Jader, é narrado – sem um único balão – o descobrimento/conquista do Brasil. Uma história que de início pode não agradar (quando se passa os olhos pelas imagens), entretanto, quanto se lê a coisa muda totalmente, surpreendendo o leitor. A alternância entre preto e branco com colorido dá um charme a mais ao conto. Na seqüência, Um Rosto na Escuridão; é outra HQ que vale a pena ler e reler, a dinâmica narrativa dada por Carlos é ótima. Os traços de Jader com finalização de Matias mostram-se bem versáteis, sendo esta característica extrapolada nas HQs subseqüentes, como em Quiromante, e Um sonho de François – apesar da não finalização de Matias. Na primeira o relato é sobre uma adivinha prestando seus serviços a um cliente comum tendo como pano de fundo uma situação das mais estranhas; destaque para o bom equilibrio entre preto e branco. Já a segunda, que também não possui balões, é uma história inusitada e engraçada.
 
Ariel, com roteiro e arte de Matias, faz jus ao comentado no editorial, quando eles mencionam a influência de Animê – e uma pitada de RPG. Uma aventura, até então descompromissada, ação do começo ao fim e que promete continuação. Outra HQ a qual “puxa” um segundo capítulo é a Artefatos do Dragão, de Matias, além dessa semelhança – em continuar – ela também possui traços à la mangá e um pano de fundo medieval "rpgista". Para sabermos o quão boa é esta história somente mesmo com o tempo e o desenrolar da mesma, mas fica a promessa de algo promissor. No texto que fala de Lovecraft é feito uma pequena biografia do autor com destaque aos principais ocorridos em sua vida. Somente o último paragrafo que ficou estranho, deslocado do restante.
 
Fica a dica a você leitor, quanto a mais uma boa revista-zine brasileira. Já estava por esquecer, não deixem de ler a capa! Para conhecer melhor a publicação clique aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web