NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Luluzinha – Tarde de Domingo
Por Humberto Yashima
06/12/2007

O álbum Luluzinha – Tarde de Domingo (Devir Livraria) continua a coleção das clássicas HQs estreladas pela menina Lulu Palhares, criadas por John Stanley (roteiro e desenhos) e Irving Tripp (arte-final). Luluzinha saiu da imaginação da cartunista Marjorie “Marge” Henderson Buell, mas foram as HQs de Stanley e Tripp que a tornaram tão famosa e inspiraram a produção de uma grande variedade de produtos licenciados e desenhos animados. É o quinto volume da série publicada pela Devir, que inclui Luluzinha vai às compras, Menina não entra?!, O Piquenique e O Clube da Lulu.

As histórias dessa edição: em Um Passeio Diferente, Lulu é seqüestrada por uma dupla de bandidos que a confundiu com uma menina rica, e ela quase leva os dois à loucura; Um Cãozinho Fiel mostra a disputa de Alvinho e Bolinha por um cachorrinho, mas as mães deles não querem ter um bicho de estimação, e Lulu é envolvida na confusão; Luluzinha e os Três Ursos é mais uma daquelas histórias malucas que Lulu inventa para Alvinho; O Dia dos Gazeteiros apresenta um dia comum em que Luluzinha e Bolinha vão à escola, até que o menino perde os sapatos e tudo vira de pernas para o ar; A Guerra de Neve é sobre... hã... guerra de neve: Lulu, Bolinha, Alvinho e os meninos do bairro jogam bolas de neve uns nos outros, e até os pais da Lulu e do Alvinho entram na batalha; e Luluzinha e a Sopa de Feijão é a versão de Lulu para a história João e o Pé de Feijão que ela conta para Alvinho. Além dessas HQs, o álbum contém 11 divertidas histórias de uma página, nas quais a menina de vestido vermelho apronta mais confusões.

Com seus roteiros simples (ingênuos até) e bonita arte em preto e branco, a coleção Luluzinha garante horas de ótima diversão, tanto para crianças quanto para adultos. Os álbuns da série publicados pela Devir têm boa qualidade gráfica, com textos de apresentação – seguidos de declarações de Stan Sakai (Usagi Yogimbo) e Harvey Pekar (Anti-herói Americano) - nas orelhas e quarta capa; só faltou espaço para as biografias dos autores. Recomendado para fãs de Luluzinha e sua turma e também para todos aqueles que simplesmente gostam de histórias bem feitas e divertidas.

 Veja também:

Whiteout, Luluzinha – Tarde de Domingo e 30 Dias de Noite pela Devir

Resenha: Luluzinha – O Clube da Lulu

Devir Livraria lança Luluzinha: O Clube da Lulu

Devir Livraria lança Luluzinha: O Piquenique

Devir lança Top Ten – Assuntos Internos e Luluzinha – Menina Não Entra?!

Authority: Sob Nova Direção e Luluzinha pela Devir

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web