
|
Gerson Grünblatt, Ruy Jobim Neto e Cássio Manga (caricaturas de Cássio Manga) |
O caricaturista
Cássio Manga, o cartunista
Ruy Jobim Neto e o maestro romeno
Gerson Grünblatt fundaram recentemente uma produtora de entretenimento, a
Cia. Mestremundo de Histórias. Sendo formada por artistas das áreas teatral e musical, a Cia. Mestremundo de Histórias tem como objetivo principal criar de forma inovadora repertórios de dramaturgia e de trilhas sonoras, sempre focando a discussão cultural brasileira - do seu início até hoje.
O grupo está na produção do curta-metragem em vídeo digital Uivos ao vento, que conta com produção executiva, roteiro e direção de Ruy Jobim Neto. O show A Flor, o Violão e o Resto, projeto que reúne humor e música, terá uma banda composta por uma cantora convidada - A Flor do título -, um Violão tocado ao vivo e o Resto (os três canhotos Gerson Grünblatt, Ruy Jobim Neto e Cássio Manga). Manga, que tem colaborado com caricaturas para o quadro Pra quem você tira o Chapéu, do programa Raul Gil (na BAND), tem dois projetos prontos: o Deu Pano pro Manga, quadro cômico de coméida stand-up, e um workshop de caricatura e charge. Outra criação da Cia. Mestremundo é o show Cinema Volume I (seguido dos Volumes II e III, como em uma trilogia cinematográfica), que invadirá os palcos e espaços culturais de São Paulo e será estrelado pela atriz e cantora Vanessa Scorsoni, acompanhada pelo maestro e arranjador Gerson Grünblatt - tocando violão ao vivo – e pelo cineasta e crítico de Cinema Ruy Jobim Neto. O show, repleto de bom humor e música, é composto por história, canções, causos, fofocas e informações de almanaque, sempre tendo como tema principal as trilhas sonoras do Cinema mundial e brasileiro.
O mais novo trabalho do grupo, na área teatral, ainda é mantido em segredo, mas foi divulgado que é um drama e terá no elenco as atrizes Débora Aoni (da peça cômica Virgens à Deriva, de Ruy Jobim Neto, que pode ser vista no YouTube aqui e aqui) e Carolina Mesquita (Pedreira das Almas, de Jorge Andrade). A música do espetáculo, de autoria de Gerson Grünblatt, já está pronta e o dramaturgo e produtor executivo Ruy Jobim Neto viajou para Salvador, na Bahia, a fim de continuar suas pesquisas para o texto da peça.