NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: A Guerra Secreta, volume I: O cristal de poder de Uranu
Por Cadorno Teles
16/05/2007

Daniel Pincelli é um garoto comum de cidade grande, com doze anos, vive sua vida normal, estuda, faz parte de um grupo de amigos do colégio, gosta de jogar futebol e videogame, porém sofre a angústia do desaparecimento do pai e de alucinações repentinas nas horas mais incomuns, como por exemplo, em plena apresentação de um trabalho em sala de aula. A resposta é dada por duas pessoas saídas de um jogo de RPG, Lorde Odisseu e Lorde Atena, senhor e senhora do Mundo da Transição.

O garoto acaba descobrindo que tem uma missão muito importante: salvar um mundo paralelo ao nosso e reunificar os reinos da Transição, destruindo a Legião das Trevas, que ameaça aquele universo como também o nosso. Assim Daniel se prepara para provar sua lealdade, liderança, coragem e intuição. Junto com dois melhores amigos da escola, Kleber e Samir, partem para uma nova realidade, na qual desempenharão um papel muito mais importante do que poderiam imaginar. Segundo uma profecia deste mundo, ele seria o escolhido para libertar o Mundo da Transição e suas terras, em uma guerra secreta para nós, e que o destino da Terra está diretamente ligado ao resultado desse confronto. Esse é o argumento do lançamento A Guerra Secreta – O cristal de poder de Uranu (Novo Século, 240 págs., R$ 35,00) do estreante Alexandre Felício; uma obra juvenil, mas com o cunho épico instigante como as melhores obras do gênero de fantasia.

Alexandre Felício traz uma história envolvente nesse primeiro volume da série, que prende o leitor do inicio ao fim. Uma aventura com a narrativa bem simples, objetiva, que interage o nosso mundo moderno com um mundo de fantasia medieval. Apesar de alguns clichês, a obra é bem construída; os principais elementos de uma aventura épica serão encontrados em suas páginas: personagens honrados, sentimentos tão ambíguos como a inveja e a vingança se contrapondo com a lealdade e a liberdade de um povo, a coragem em feitos heróicos, a traição surpreendente, desafios e mais desafios em mais um trabalho de um apaixonado pelos épicos de fantasia. O tratamento que o autor faz com os valores humanos é um dos principais pontos do livro, Alexandre tenciona mostrar lições importantes ao jovem leitor, como - por exemplo - não subestimar a si próprio e ter a capacidade de corrigir os erros cometidos. O autor se dedica há dois anos ao projeto, que também conta com um site e procura a partir desse livro iniciar um trabalho pedagógico e social, além de colocar na Internet um jogo online.

O cristal de poder de Uranu é um novo universo, um amálgama de personagens que interage com o jovem leitor, com arquétipos vindos de várias mitologias, deste as clássicas, como a grega e a egípcia, às mais modernas, onde cabem espadas de luz, no melhor estilo Star Wars e tele-transporte e poderes telepáticos. Esperamos a continuação desta bela aventura, que com certeza crescerá junto com o garoto Daniel.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web