NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: A Ordem Negra
Por Cadorno Teles*
29/03/2007

Em O mapa dos ossos, o autor norte-americano James Rollins apresentou aos leitores a Força Sigma, um grupo de elite dos EUA que reúne homens e mulheres treinados para combater o crime. No melhor estilo Robert Ludlum, seus livros mesclam organizações e conspirações, as aventuras místicas dos filmes a la Indiana Jones e os romances de Douglas Preston e Lincoln Child, como The book of the dead ou O historiador, ainda inéditos no Brasil.

No seu mais novo livro, A Ordem Negra (Ediouro, 480 págs., R$ 49,90), a Força Sigma está na pista de uma coleção antiga de livros científicos, todos vindos de uma singular biblioteca, tão peculiar que o comandante do grupo especial Gray Pierce viaja a Copenhagen para um leilão onde vários membros de organizações criminosas desejam comprá-las. Porém, um misterioso incêndio e o assassinato da dona da biblioteca onde os livros se encontravam acarreta em uma busca incansável por quatro continentes. Pierce logo descobre que há uma insidiosa intriga envolvendo um livro, a Bíblia que pertenceu a Charles Darwin, mergulhando num mistério que já vem da Alemanha nazista e envolve experiências macabras levadas a cabo em um laboratório atualmente abandonado e soterrado nas entranhas de uma montanha polonesa.

Em outro continente, uma doença estranha coloca um remoto mosteiro erguido nas alturas do Nepal em polvorosa: os monges se tornam psicóticos e assassinos canibais. Uma jovem médica, Lisa Cummings, é chamada pelas autoridades do país e, ao chegar ao local, torna-se alvo de um assassino mercenário a mando de forças clandestinas que pretendem silenciar o assunto do mosteiro a todo o custo. O único aliado de Lisa é o diretor da Força Sigma, Painter Crowe, líder das forças de operações especiais que está de férias escalando o Everest, e começa a dar mostras da doença que afeta a mente. E agora está nas mãos de Pierce salvar Painter e Lisa enquanto a Força Sigma procura desmascarar a trama que há um século procura destruir a ordem mundial atual... e alterar o destino da humanidade para sempre.

Aventura e suspense, sem o misticismo de Dan Brown, mas com uma pesquisa científica no melhor estilo Michael Crichton, que combina o âmbito histórico do Código da Vinci com as emoções cheias de ação dos romances contemporâneos. A Ordem Negra possui um enredo bem construído, que mistura neo-nazistas com ex-nazistas – descendentes diretos de um dos líderes do III Reich, raios secretos e manipulação genética, runas ocultas e Física quântica. Um livro recheado de surpresas que oferece ao leitor uma nova e espantosa perspectiva de se ver a ciência e a história atual.

* Cadorno Teles é escritor amador e colabora com resenhas de livros para os sites Amigos do Livro e Armazém Literário

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web