NewsLetter:
 
Pesquisa:

Focus lança Asterix e os Vikings e mais cinco DVDs do famoso gaulês
Por Eloyr Pacheco
17/01/2007

Numa grata e surpreendente iniciativa, a Focus Filmes aproveitou o lançamento do DVD de Asterix e os Vikings para colocar no mercado mais cinco animações com a famosa criação de René Goscinny (histórias) e Albert Uderzo (ilustrações). Antes deste longa em animação chegar aos cinemas foram produzidos dois filmes com atores de “carne e osso”: Asterix e Obelix (1999), estrelado por Christian Clavier (Asterix), Gerard Depardieu (Obelix) e Roberto Benigni em 1999 e Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2002), novamente estrelado pelos três atores e tendo como a rainha egípcia a bela Monica Belucci. Ambos receberam boas críticas e mereceram a atenção dos fãs das HQs dos personagens.

Em Asterix e os Vikings (2006, 78 min.), dirigido por Stefan Fjeldmark e Jesper Moller e inspirado no álbum Asterix e os Normandos, de 1965, Asterix e Obelix são incumbidos de treinar como guerreiro o jovem Calhambix, sobrinho do chefe Abracurcix, que é contra a violência e vive ligado às comodidades que a modernidade pode lhe proporcionar. Mas uma tropa Viking invade a Gália e seqüestra Calhambix, o que leva Asterix e Obelix a organizarem uma expedição para resgatá-lo. Na lista dos animadores deste longa estão os brasileiros Marcelo e Jean de Moura. A dublagem de Asterix e os Vikings foi feita pelo pessoal do programa Pânico na TV: Sabrina Sato dubla Abba, Mendigo (Carlos Alberto da Silva), empresta sua voz para Calhambix; Ceará (Wellington Muniz), dubla Obelix e Vesgo (Rodrigo Scarpa), Asterix. O trabalho de dublagem recebeu muitas críticas negativas. No DVD, caso não goste da dublagem, você tem a opção de assistir em inglês e francês.



Os outros cinco desenhos animados que estão sendo lançados pela Focus são: Asterix o Gaulês (1967, 65 min., direção de René Goscinny); Asterix conquista a América (1994, 81 min., direção de Gerhard Hahn); Asterix e a Grande Luta (1989, 77 min., direção de Philippe Grimond); Asterix e Cleópatra (1968, 69 min., direção de René Goscinny)  e Os Doze Trabalhos de Asterix (1975, 78 min., direção de René Goscinny e Albert Uderzo).

 Veja também:

Asterix e os Vikings: Animação Aplaudida, Dublagem Questionada

O dia em que o céu caiu: 33º álbum de Asterix

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web