NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: O Instituto
Por Humberto Yashima
01/12/2006

Seqüência de O Instituto: ritmo cinematográfico em Quadrinhos


O Instituto, nova obra de Osmarco Valladão (roteiro) e Manoel Magalhães (arte) - autores de The Long Yesterday (Comic Store) – foi recentemente lançada pela editora Aeroplano, como divulgado aqui.

A HQ narra o envolvimento de um homem com o Instituto, uma misteriosa organização que, mediante pagamento, resolve os problemas das pessoas através de métodos pouco usuais. Após a resolução do problema de insatisfação sexual com sua esposa, inicia-se uma série de acontecimentos que transformam totalmente a vida desse indivíduo. Perseguições, assassinatos, investigações de um repórter de jornal, tudo isso passa a fazer parte de seu cotidiano, com direito a diversas reviravoltas na trama. 

O “ritmo cinematográfico” de O Instituto, tanto no argumento quanto na arte, é um verdadeiro presente para os fãs da Sétima Arte – e para os da Nona Arte também. Os tons de cinza aplicados por Valladão – que, além de roteirista, é designer gráfico – sobre a arte de traço claro de Magalhães, funcionam perfeitamente para dar um clima de filme policial à história.

O álbum teve um belo acabamento gráfico e somente nota-se a ausência de um texto de introdução sobre o gênero de filmes noir americano, no qual foi (e muito bem) baseado. Um excelente trabalho da dupla de quadrinhistas, que merece ser conhecido.   

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web