Os cirurgiões plásticos mais bonitos da TV estão de volta: estréia na terça-feira, dia 12 de setembro, às 22h, no canal por assinatura Fox, a 3ª temporada de Nip/Tuck, série vencedora do Globo de Ouro na categoria Drama .
Protagonizada pelos excelentes atores Dylan Walsh (Radio Interno e Congo) e Julian McMahon (Charmed e O Quarteto Fantástico), a série mostra o cotidiano da clínica de cirurgia plástica mais movimentada de South Beach, em Miami. A temporada anterior trouxe à tona revelações bombásticas, como a verdadeira paternidade de Matt (John Hansley) e a separação de Sean (Dylan Walsh) e Julia (Joely Richardson). Capitaneada pelo produtor Ryan Murphy (Popular), Nip/Tuck trás nesta 3ª temporada a volta de Ava (Famke Janssen) - transexual que na temporada anterior envolveu-se com Matt, filho de Julia e Christian -; Matt continuará explorando sua sexualidade e fica realmente abalado quando descobre a verdadeira condição sexual de Ava, pois, por sua inexperiência, não soube diferenciar uma mulher de uma transexual e, durante os últimos episódios da temporada anterior, manteve um affair com a personagem de Janssen.
Outro fator de extrema importância nesta temporada é a luta de Sean para encontrar e deter o psicopata The Carver, que nos episódios finais da 2ª temporada mexeu completamente com o psicológico de um dos protagonistas. No último episódio, Sean preparava-se como isca para capturar o maníaco, mas Christian Troy foi a vítima da vez. Com tramas bem construídas e personagens cativantes, Nip/Tuck bate recorde de audiência nos Estados Unidos por sua ousadia. A série mostra, entre outras coisas, cenas ousadíssimas de sexo e uso de drogas, algo pouco visto na TV americana. Programas como Queer as Folks, de total apelo homo-erótico, são transmitidos quase que na madrugada pela TV a cabo. Mas a série Nip/Tuck não é só sexo, drogas e rock and roll, pois por incrível que pareça a família têm grande importância em boa parte dos episódios.
Murphy diz que há tempos pensava em fazer algo sobre cirurgiões plásticos, abordar a forma como as pessoas se transformam. "Acho que o que vemos no consultório poderá ser aplicado perfeitamente no âmbito familiar este ano", comenta. Nas palavras de Murphy, a família, tal qual a conhecemos, se transforma completamente, convertendo-se em algo totalmente diferente daquilo que era. Em certo ponto não é possível manter os personagens da mesma forma. Neste sentido, a nova temporada é completamente diferente das outras, principalmente para os personagens de Joely Richardson (101 Dálmatas e O Patriota) e John. Eles se modificam e se redescobrem. Julia na temporada passada separa-se de Sean quando este descobre que não é o verdadeiro pai de Matt, ela passa a abusar de álcool e tenta se envolver com outros homens, chega até a fazer uma cirurgia para implantar próteses de silicone.
O elenco passa a contar com os atores Kelly Carlson (Kimber Henry), Jessalyn Gilsing (Gina Russo) e do ator brasileiro Bruno Campos (O Quatrilho e a série Jesse), que participou da última temporada como o Dr. Quentin Costa, o cirurgião que opera Sean após ataque do maníaco que assola South Beach. Para esta 3ª temporada de Nip/Tuck o tema será a redescoberta seguida pela transformação de alguns personagens. E para você que perdeu alguns episódios de Nip/Tuck, vale lembrar estão disponíveis em DVD a 1ª e a 2ª temporadas completas.