 |
Clique para ampliar |
Esta semana uma imagem movimentou o meio de produção de Histórias em Quadrinhos: a mesma que ilustra esta matéria. Trata-se de uma imagem divulgacional de um projeto que ainda não teve seu nome revelado e nem por qual editora será publicado. O que foi divulgado através de release pelo quadrinhista e editor
Roberto Guedes, colunista do
Bigorna.net e autor de
Quando Surgem os Super-Heróis (2004) e
A Saga dos Super-Heróis Brasileiros (2005), ambos lançados pela Opera Graphica, é que se trata de uma produção que ele está realizando em conjunto com
JJ Marreiro, quadrinhista que criou a famosa
Mulher-Estupenda, o elfo guerreiro
Zohrn e também é um dos editores da premiada publicação independente
Manicomics.
Do release destacamos o seguinte comentário de Guedes: “
Eu sempre fui fã da arte do Marreiro! Aquele lance meio retrô, meio C.C. Beck em seu traço... era exatamente o que procurava para uma nova série que estava desenvolvendo. Fiquei muito feliz, quando ele aceitou o convite!”. Também do release destacamos o seguinte trecho:
“...como podemos ver pela arte promocional, trata-se de um grupo de jovens poderosos ao estilo da Legião dos Super-Heróis, da DC Comics. Para quem está acostumado com os roteiros soap opera estilo ´Marvel Anos 60` de Guedes em séries como Protetores e Meteoro, realmente será muito divertido ver como ele combinará isso com o storytelling de Marreiro”.
Já para o Bigorna.net, Guedes (bastante empolgado) informou mais alguns detalhes sobre sua criação: “Trata-se de uma HQ de super-heróis que mistura elementos dos Quadrinhos da DC dos anos 50 com os da Marvel nos anos 60. Pode-se dizer que é uma espécie de amálgama de Legião dos Super-Heróis com Quarteto Fantástico”. O quadrinhista também informou que o motivo da não revelação do nome dos personagens (e do grupo) é devido ao fato de ainda estarem em processo de registro. O Bigorna.net também tem informações sobre o desenvolvimento de uma publicação especial do Meteoro e dos dois quadrinhistas estarem acertando um possível crossover com a Mulher-Estupenda, uma das criações mais famosas de Marreiro.