|
Por Tiago Souza 12/07/2006
Foi realizada na noite de ontem, 11 de julho, no Sesc Pompéia, em São Paulo, a 18ª edição do HQ Mix, que premiou os melhores na área de Quadrinhos do ano de 2005. Como já é de praxe, o evento foi apresentado por Serginho Groisman que, por ter que se ausentar na metade da premiação, dividiu o palco com Zélio Alves Pinho, presidente do HQ Mix deste ano e irmão de Ziraldo.
Quase todos os ganhadores deste ano estiveram presentes, sendo que vários desenhistas, cartunistas, fanzineiros e estudiosos de Quadrinhos que estavam longe deram um “jeitinho brasileiro” de aparecer. Entre os que subiram ao palco para receber o troféu desta edição, que homenageou a personagem Madame e seu bicho muito louco do cartunista Fortuna, estavam Julia Peregrino (Melhor Exposição com Henfil no Brasil), Hélcio de Carvalho e Júlio Schneider (Melhor Publicação de Terror com Dylan Dog), Julia Bax (Desenhista Revelação), Gonçalo Junior (Prêmio de Grande Contribuição), Inácio Justo (Mestre) e Rogério de Campos (Melhor Editora para a Conrad, Melhor Roteirista estrangeiro com Osamu Tezuka e Melhor Desenhista estrangeiro com Milo Manara).
Entre as novidades anunciadas esteve a cobertura online do evento pelo Blog dos Quadrinhos, de Paulo Ramos, e o fim da revista Mosh!, que ganhou como Melhor Publicação Independente e Publicação Mix, sendo esta substituída por outra com nome diferenciado, mas de mesmo conteúdo. Além disso, novos fanzines foram distribuídos ou vendidos durante o evento, como o 10 PãezinhoS: Um Dia, Uma Noite, Quadreca #15, Subterrâneo Especial e até uma prévia do Garagem Hermética (que vinha com uma bala dadinho de brinde). O HQ Mix 2006 foi realizado pelo Sesc São Paulo, com o apoio do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil, a Sociedade dos Ilustradores do Brasil e a Associação dos Cartunistas do Brasil. Uma lista completa com os vencedores pode ser conferida no próprio site do evento. |
Quem Somos |
Publicidade |
Fale Conosco
|