Neste domingo, dia 11 de junho, às 18h30, no Forte São Pedro Nolasco, da Estação das Docas (Avenida Castilho França, s/n), será lançado (com entrada franca) o curta-metragem Cadê o verde que estava aqui, escrito e dirigido pelo jornalista e cartunista Biratan Porto. O filme é a adaptação do livro infantil do mesmo nome lançando em 2004 pelo próprio Biratan.
O Curta-metragem de 15 minutos foi feito inteiramente em Belém do Pará, produzido pela Central de Produção, com patrocínio do Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet, e da Amazônia Celular, através da Lei Semear. Cadê o verde que estava aqui tem produção executiva de Márcia Macêdo; produção de Luciana Martins; animação da Animagraphic; coordenação técnica de Nonato Moreira; trilha sonora original de Luiz Pardal; e conta com as vozes dos atores Ester Sá, Aílson Braga, Adriano Barroso, Mário Filé, André Mardok e Marina Paz Barroso.
Confira a sinopse do curta: Imagine um dia bonito, céu azul, sol brilhando... e para completar um belo arco-íris! De repente você diz: cadê o verde do arco–íris? Nesse momento você é protagonista e entra numa fascinante história ecológica para resgatar, juntamente com milhares de pessoas, o verde que ignoramos no dia-a-dia de nossas vidas.