NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Aventura anos 80
Por Leonardo Santana
18/04/2006

Aventura é um fanzine editado pelo Luís Eduardo Lopes de Castro, o Luga, criador do personagem Lôbo (nada a ver com similares americanos). Mas aqui, neste especial, ele resgata alguns trabalhos dos anos 1980 repletos de um vigor que só vem a comprovar que foi uma época com uma produção de ouro por parte de muitos quadrinhistas nacionais.

A primeira HQ do fanzine é Ode ao ódio, uma adaptação feita por Mauro Henrique S. da Silva para os quadrinhos do poema homônimo de Flávio Calazans, que nos leva através de uma sufocante reflexão sobre o ódio e a vingança. Em Escravidão 2043 - Guerrilha, revemos a arte de Donizete, um talentoso desenhista nacional que, inclusive, chegou a trabalhar na editora Abril como desenhista auxiliar. A história conta as aventuras de cinco jovens e um leão (isso mesmo) numa árida região amazônica de um planeta Terra escravizado por alienígenas. A HQ só não é melhor porque parece ser a segunda parte de uma história que ainda tinha muito o que desenrolar.

Neste momento, há uma pausa nos quadrinhos para uma inestimável entrevista com o Mestre Shimamoto (que, alias, assina a capa dessa edição) onde ele nos explica muito sobre suas técnicas de desenho e dá dicas aos artistas que querem entrar nessa área. Em Rio 2100, o próprio Luga nos traz uma bela adaptação da música Um Índio, de Caetano Veloso. Com certeza, o ponto alto deste fanzine nostálgico. Para terminar, Beralto nos apresenta Laydra, a mulher-demônio, uma história bastante irregular tanto nos desenhos quanto no roteiro. Mesmo assim, Aventura anos 80 é um fanzine muito interessante e eu o recomendo a todos os leitores.

Para adquiri-lo, escreva para Luiz Eduardo Lopes de Castro - Av. Silvina Borges Graciosa, 26/105 - Aparecida- CEP 27.600-000 - Valença-RJ. Os quadrinhos nacionais agradecem.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web