|
Por Humberto Yashima 20/02/2006 O Senac Lapa Scipião foi o palco, no último sábado, dia 18, do evento de entrega do Prêmio Angelo Agostini - divulgado aqui. A Comix Book Shop montou um estande no Senac; também estiveram presentes o estúdio Impacto Quadrinhos, a revista Front!, o Bira Zine e Antonio Luiz Cagnin com o livro Diabo Coxo; outra atração foi o lançamento da Bigorna Quadrinhos.
Após as palestras de Edgar Franco, Antonio Luiz Cagnin, Franco de Rosa, Waldomiro Vergueiro, Fábio Santoro e Roberto Elísio dos Santos e da apresentação do novo filme de Isaac Huna, começou a cerimônia de entregas dos troféus. Todos os representantes de publicações nacionais que estavam presentes subiram ao palco para apresentar seus fanzines ou falar de suas revistas.
Como de costume, profissionais da área são encarregados de entregar os troféus aos vencedores de cada categoria. Gabriel Bá (Melhor Desenhista, juntamente com o seu irmão Fábio Moon, que não pôde comparecer ao evento) recebeu o troféu das mãos de Rodolfo Zalla. O de Melhor Roteirista foi entregue por Silvio Alexandre para Marcatti; o de Melhor Lançamento (Tattoo Zinho) foi recebido por Marcio Baraldi das mãos de Franco de Rosa; Vasqs entregou o de Melhor Cartunistas para Bira Dantas; Alexandre Nagado passou para as mãos de Eloyr Pacheco (site Bigorna.net) o Troféu Jayme Cortez e o de melhor Fanzine foi para o Q.I. - entregue para Edgard Guimarães por Edgar Franco.
Durante o seu discurso de agradecimento, Eloyr Pacheco citou os nomes de todos os colaboradores do site Bigorna.net e anunciou a estréia do novo visual do mesmo, além da recente criação de uma comunidade no Orkut - clique aqui para entrar - que servirá como fórum de discussão dos leitores do veículo.
Os Mestres do Quadrinho Nacional: Jorge Barwinkel (representado por Edgard Guimarães), Lor e Sonia Luyten receberam seus troféus de Worney Almeida de Souza, Bira Dantas e Waldomiro Vergueiro, respectivamente. |
Quem Somos |
Publicidade |
Fale Conosco
|