NewsLetter:
 
Pesquisa:

I Fórum de Editoração da ECA-USP
Por Humberto Yashima
26/10/2005

O I Fórum de Editoração, organizado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), acontece no Museu de Arte de São Paulo - MASP no próximo sábado, dia 29.

O evento, com o tema A Desconstrução do Livro, terá os seguintes assuntos envolvendo o processo editorial debatidos em sua programação: A História da Editoração (José Mindlin), O Caminho do Livro. Problemas e Soluções (Marcelino Freire, Maury Mello, Moacir Amâncio, Samuel Leon e Samuel Seibel), O Design e suas Diversas Faces na Criação do Livro (Ricardo Assis, Chico Homem de Melo e Moema Cavalcanti), A Editoração como um Elo entre as Comunicações e as Artes (Gustavo Piqueira, Hamilton Fernando de Souza, Waldomiro de Castro e João Alexandre Barbosa), Democratização da Informação. Alternativas para o Acesso ao Livro (Pablo Ortellado e Rodrigo Salinas) e Resgate da gênese e desenvolvimento histórico do curso de Editoração da ECA-USP (José Marques de Melo).

Durante o Fórum será lançada a revista Originais Reprovados, com textos "engavetados" dos alunos da ECA-USP. Maiores informações sobre a revista e o Fórum podem ser obtidos aqui e aqui.

Serviço
Data: 29 de outubro, a partir das 9h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578 - São Paulo-SP
Evento gratuito

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2026 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web