NewsLetter:
 
Pesquisa:

Sandro Marcelo
09/08/2005

Sandro Marcelo Silva de Farias, nasceu em 1971, é casado e pai de uma filha. Começou a desenhar desde cedo, copiando personagens da TV como Herculóides, Space Ghost, Homem-Aranha, Capitão América, etc. O primeiro gibi que leu foi um do Capitão América onde ele relembrava a morte de Bucky e voltava a andar de motocicleta. Desde esse dia decidiu também fazer histórias em quadrinhos com personagens próprios. A princípio todos os personagens eram cópias de quadrinhos americanos: SpiderBoy, BlackBat, HiperMan Capitão Brasil.

Com o passar do tempo começou a reformular todos esses personagens e os nomes mudaram para Rapaz Aranha, Morcego Negro, Supremo e Republicano, respectivamente. Em 1988, criou Os Invulneráveis, grupo que se parecia muito com a Liga da Justiça e, em 1991, surgiu o Convert. Embora insistisse em publicar seus personagens não era bem sucedido pois, as editoras de Recife só publicavam material erótico. Reformulou totalmente o Convert, seu nome foi trocado para Conversor. Em 1998, desestimulado, decide abandonar os desenhos e o sonho de publicar quadrinhos.

Em 2000, conheceu Elza Keiko, o que resultou na publicação de um conto seu no fanzine A Estalagem. No ano seguinte, com o conto Uma Pequena Aventura na Terra Média ganhou o Concurso Runas de Daeron, promovido pelo Conselho Branco. Com isso, novamente estimulado, voltou a produzir quadrinhos e, em novembro de 2003, nasceu o fanzine Campana onde sua primeira HQ foi publicada: Área de Risco, apresentou as aventuras de Blagster, o Sem-Mundo, personagem criado também em 1991, e que, a princípio, não teve muita atenção por parte de seu criador, mas que conquistou inesperadamente um grande número de fãs.
 
Em 2004, publicou contos no fanzine Espírito Fixado, de Hugo Tavares. Atualmente edita a revista Campana, onde, além de publicar suas HQs, também abre espaço para outros artistas e personagens, como, por exemplo, o Bucha, de Samuel Bono e Judas Sangrento, de Leonardo Santana e Lula Borges. Em 2006 foi convidado a integrar o time que compõe a revista Billy The Kid e Outras Histórias, da editora Opção 2, desenhando e escrevendo HQs do lendário pistoleiro americano, que já está em seu segundo número e caminha para o terceiro, onde, além de mais uma história de Billy The Kid, apresentará mais um personagem seu, o agente Pinkerton Jack McBlagger. Ainda para 2006 estará lançando a revista Campana #3, trazendo a continuação de Blagster e estreando o Conversor em uma recontagem de suas primeiras aventuras, adaptadas para os tempos de hoje.

Para saber mais sobre Sandro Marcelo visite o site do quadrinhista e os fotologs: //fotolog.terra.com.br/sanmarcelo (desenhos diários e exercícios); //revista-campana.blogspot.com/ (informações sobre a revista Campana) e //www.sandro_marcelo.theblog.com.br (desenhos um pouco antigos).

Biografia encaminhada pelo artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web