NewsLetter:
 
Pesquisa:

Endiabrado (Parte 2)
Por Dark Marcos
17/04/2011

As aventuras do Motoqueiro Fantasma, apesar dos elementos típicos de uma história sobrenatural, pouco exploravam o lado horror (apesar do visual de caveira). Mais pareciam as aventuras de um motoqueiro habilidoso que se fantasiava de caveira flamejante.

A primeira ofensiva de Satã vem em forma de uma gangue de motoqueiros (alusão aos então temidos Hell Angels) que tem o sugestivo nome de Servos de Satã. Eles são liderados por um tal de Curly Samuels, que consegue fazer amizade com o Motoqueiro Fantasma ao ponto que esse revela sua triste origem logo de cara. O que o herói não sabe é que Curly é um manipulado do demônio e carrega a alma de ninguém menos que Crash Simpson. Este, acreditando nas mentiras de Satã, culpa Johnny por sua morte e por sua alma estar condenada ao Inferno.

Curly/Crash sequestra Roxanne e pretende oferecê-la a Satã. É claro que Crash não sacrificaría a própria filha e tudo não passa de uma espécie de arapuca para levar o Motoqueiro Fantasma para o Inferno. Lá, o demônio tenta convencer Crash a matar Johnny, mas este, de alma nobre afinal, acaba se sacrificando pelo afilhado, que novamente escapa das garras do tinhoso.

Interessante notar que Johnny Blaze não esconde em momento algum sua identidade secreta. Ninguém, até então, viu sua transformação macabra. Mas o público associa o surgimento do cadavérico herói como se fosse um golpe publicitário do show do qual Johnny Blaze participa. Para todos, é como se ele se vestisse (e não se transformasse) de Motoqueiro Fantasma para executar seus malabarismos. Roxanne sabe do segredo de seu amado e age naturalmente, confiante de que o amor que o salvou também o deixa no controle da criatura a noite.

Johnny, dessa forma, começa a fazer fama como o misterioso Motoqueiro Fantasma. Os cartazes de seus shows agora trazem estampada a caveira flamejante na qual se transforma. Um desses futuros espetáculos será saltar um cânion no meio de uma reserva indígena. Os descendentes dos índios locais não gostam dessa demonstração de um "homem branco" e fazem o possível para atrapalhar Johnny. Não o temem nem mesmo quando ele aparece transformado, já que, como dito antes, todos acham que tudo faz parte do show. O Motoqueiro Fantasma, que ninguém sabe possuir poderes infernais (e, verdade seja dita, nem mesmo ele sabia muito sobre eles), é atacado pelo místico indígena conhecido como Snake Dance, capaz de controlar cobras já que estes animais são o espírito totêmico de sua tribo.

Estranhamente, Satã começa a jogar estrategicamente para ganhar a alma de Blaze. Desiste de pegá-la simplesmente e até ajuda o motoqueiro em suas encrencas. Dá-lhe certa invulnerabilidade, que o faz escapar, por exemplo, de uma queda fatal dentro de um despenhadeiro. Mesmo assim, é notável que o demônio só esteja preparando terreno para alguma investida futura. Mas esse pequeno empurrão é suficiente para que o Motoqueiro Fantasma derrote a tribo de Snake Dance.

Roxanne, no meio dessa aventura entre os indígenas, é envenenada por cobras do vilão. O Motoqueiro Fantasma consegue levá-la a um hospital, mas o antídoto está em posse dos indígenas daquela região. Porém, é a filha de Snake, Linda Littletrees, quem leva o tal antídoto e salva a vida da garota. Suas intenções já não são tão nobres. Só fez isso para poder chegar até Blaze e o capturar para seu mestre: Satã.

Linda foi iniciada em uma seita satânica em seus tempos de colégio e recebeu poderes místicos que rivalizam com o do Motoqueiro. O herói consegue se desvencilhar da moça. Esta, orientada por Satã, comete suicídio com o próprio poder para servir de mensagem de mau agouro para Blaze.

Apesar de ser publicado em uma revista bimestral, é bom lembrar que a Marvel Spotlight servia para apresentar novos personagens sem a obrigação de terem um título exclusivo para eles. No caso do Motoqueiro Fantasma, essa estratégia funcionou perfeitamente, já que suas histórias deixaram de ser publicadas na revista... para serem apresentadas na nova revista própria que o personagem ganharia no futuro do personagem!

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web