NewsLetter:
 
Pesquisa:

Comando Selvagem - parte 3
Por Dark Marcos
23/05/2010

O fato das histórias se passarem na Segunda Guerra Mundial, permitia que Stan Lee brincasse com fatos históricos, dando crédito a influência do grupo no desenrolar dos acontecimentos. Daí temos o Comando Selvagem abrindo caminho pela França para que os americanos fizessem a investida final no que ficou conhecido como Dia D. Também foi graças ao Comando que Hitler ordenou o fechamento dos laboratórios que testavam a bomba atômica... já que o grupo de heróis destruiu e causou a explosão nuclear dentro de uma dessas bases.

A interação com o restante do Universo Marvel não demorou a aparecer nas páginas da revista. Mesmo com as aventuras ocorrendo em um momento cronológico anterior ao surgimento dos super heróis, pequenos detalhes eram apresentados para mostrar ao leitor que o grupo pertencia sim ao mesmo mundo onde os heróis da Marvel existiam (ou existiriam). No terceiro número de sua revista, o Sargento Fury se encontra com um agente especial americano da OSS. Era um simples soldado naquela época. Mas, anos depois, seria conhecido como Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico, também conhecido por Reed Richards. Tempos depois, este encontro planejado viria a ser retomado, quando Nick Fury, que após a Segunda Guerra se tornou um agente da CIA, procurou o Quarteto Fantástico para enfrentar o vilão Monge do Ódio. Nesta aventura, que ocorreu nas páginas da revista do Quarteto, Fury manipula as situações sozinho, uma vez que o grupo de heróis está dominado pelo raio de ódio do vilão. O interesse do então agente Fury teria um desfecho mais fantástico do que o próprio Quarteto. O Monge do Ódio, na verdade, era ninguém menos do que Adolf Hitler, o fuher alemão que ameaçou o mundo durante a Segunda Guerra e que era motivo mais do que justo para a existência de personagens como Nick Fury.

Com o passar dos meses, as aventuras do Comando Selvagem vão dando mais espaço para a ação e vão se tornando mais sérias. Apesar de vilões como o Lord Ha-Ha (espécie de brincadeira-abreviatura com Lord Hawley, um traidor inglês), o grupo sofre sua primeira baixa, quando Jonathan Junior Juniper é atingido e morre no meio de uma batalha. Há até mesmo espaço para um pré-romance entre Fury e a irmã do traidor inglês, dando um ar dramático e mostrando que, afinal de contas, a guerra não era tão engraçada assim... Era, sim, selvagem. Mais selvagem do que o grupo que Fury comandava.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web