NewsLetter:
 
Pesquisa:

Papa Bento XVI, em mangá
Por Alexandre Nagado
04/05/2011

O Papa Bento XVI, autoridade maior da Igreja Católica, terá sua vida contada na forma de mangá. A edição, intitulada Habemus Papam! (“Temos Papa!”, em latim), será oficialmente lançada no evento Dia Mundial da Juventude, que acontece em Madri, Espanha, entre 15 e 21 de agosto de 2011. A frase que dá título à obra é a mesma usada ao se anunciar o resultado da escolha de um novo papa.

A posse de Bento XVI, sucessor do recentemente beatificado João Paulo II, é o ponto de partida do trabalho, que pretende tornar a figura do atual papa mais simpática e familiar aos jovens. O roteiro é de Gabrielle Gniewek e Mathew Salisbury, estudantes da universidade católica John Paul The Great (JP Catholic), de San Diego, Califórnia. A arte será de Sean Lam, desenhista de Cingapura. O editor do trabalho é Jonathan Lim, da Manga Heroes, que já produziu versões em mangá das histórias das figuras bíblicas Judite e São Paulo.

Habemus Papam deverá ter tiragem superior a 300 mil exemplares, com versões em espanhol e inglês. Versões em outros idiomas ainda poderão ser anunciadas.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web