NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Piratas ao ataque
Por Cadorno Teles
21/01/2008

Uma nova série de aventuras

O jovem Timmy Kid e o barbeiro Mongard se conhecem em um porto e uma inusitada amizade tem início. Os dois partem rumo a um navio que está para zarpar para a França e, se passando de ajudante e médico, os dois conseguem ser aceitos no navio Aurore. Contudo, um ataque pirata muda a vida dos dois; Mongard assume o papel de comandante do navio pirata Black Phoenix, após o naufrágio do Aurore e a morte do líder pirata, mas rebatiza o navio pirata de Falcão. Moncard e seus companheiros – homens de todas as origens e personalidades, incluindo dois espadachins, um português (Púcio) e outro espanhol (Volver), um samurai sem amo (o ronin Kikutchiro Gorobei), e até mesmo um malaio (Tambunan) viverão muitas aventuras.

A série foi lançada recentemente pela Rocco Jovens Leitores, e já possui dois títulos: Contra todas as bandeiras (Contro tutte le bandiere, 160 páginas, R$ 32,00) e Afundem o inimigo! (Affondate la Cacafuego!, 164 páginas, R$ 32,00), prometendo conquistar muitos leitores após o sucesso no Cinema dos filmes Piratas no Caribe. Escrita por Sebastiano Ruiz Mignone e ilustrada por Manuele Fior, ambos italianos, as aventuras desses piratas inusitados prometem. Com tradução de Mario Fondelli, as jornadas de Mongard e seus companheiros pelos mares mostram o quanto os piratas fazem parte do imaginário infantil, e desde o Capitão Gancho não temos uma versão tão divertida destes homens da "cara de mau". A narrativa é bem envolvente; no fim do livro há um glossário de termos e bem no início uma lista dos personagens principais. As ilustrações do cartunista italiano completam o humor das histórias.

No primeiro volume, após os acontecimentos que levaram a todos se tornarem piratas, principalmente depois da vitória que tiveram ao derrotar uma embarcação real francesa, os piratas do Falcão partem para uma nova missão: resgatar a filha de um cacique, levada por um veleiro de bandeira vermelha, e assim ganharem o direito de utilizar a ilha do velho Ko-Ta-Komo. Vencendo o navio, assumem o comando de mais uma embarcação, o Coimbra. Já no segundo título, a aventura se passa depois dos eventos do resgate da índia Ko-Ma-Iné: uma esquadra suspeita é avistada, o que faz os piratas fugirem do Caribe rumo à África e se defrontarem com o Cospefuego, o maior navio pirata do oceano Índico, em uma batalha sem igual. Uma série de aventuras no melhor estilo Jack Sparrow: humor, mistério e muita ação.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web