NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: O Bom e Velho Faroeste # 2
Por Leonardo Santana
13/03/2011

Houve uma época, no Brasil, que o faroeste dominava as bancas e os corações dos leitores Brasileiros. Além dos imortais Tex, Zagor e Ken Parker, havia publicações como Epopéias Tri, Chet, Histórias de Faroeste, Katy Apache e muitas outras. Mas as crises econômicas e a inaptidão editorial fizeram que essas revistas fossem, pouco a pouco, sumindo e deixando milhares de leitores saudosos desse tipo de material. Por isso, a chegada do segundo número d'O Bom e Velho Faroeste, lançada pela editora Júpiter II, vem em boa hora para recuperar o sabor dessas aventuras.

A história Sangue Entre Irmãos, escrita brilhantemente por José Salles e ilustrada com genialidade pelo mestre dos quadrinhos nacionais Adauto Silva tem um vigor e uma emoção que é difícil de se ver em quadrinhos sejam elas de faroeste ou de qualquer outra temática. A história gira em torno dos caminhos distintos que levam os dois irmãos James, que se amam profundamente, a tomar devido às injustiças da vida e como cada um se mantém fiel às suas convicções.

Sangue Entre Irmãos é, a um só momento, uma história de faroeste, uma aventura, um drama e uma história de tribunal. Um roteiro muito bem construído e costurado por José Salles sem o qual a história perderia sua força e sua emoção. E, diante de uma história tão boa, apenas um mestre com total domínio narrativo e visual como Adauto Silva poderia ilustrar por todas as 44 páginas a vida e o destino dos irmãos James.

Por tudo isso, O Bom e Velho Faroeste # 2 é uma excelente opção para quem gosta de faroeste ou de, simplesmente, de uma história em quadrinhos muito bem contada e com excelentes desenhos. Para ver uma prévia ou adquirir a sua revista, clique aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web