NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Aurora Comics #0
Por Alexandre Nagado
24/11/2009

Foi lançada recentemente a revista independente Aurora Comics #0 (Aurora Studios, 28 págs., R$ 5,00), com a missão de apresentar aos leitores uma nova empreitada de quadrinhistas brasileiros.  Ambientada na Europa do século XV, a aventura começa mostrando o confronto do guerreiro Kronomir e seu filho gárgula Boltir contra uma horda sedenta de sangue que ameaça o mundo.

Aríete Negro tem argumento e textos de Oliver Borges, roteiro e arte de Dan Borges e cores de Lucas Barbosa. O estilo de narrativa pode não agradar leitores que gostam de uma leitura mais ágil e leve, pois a linguagem é grandiloquente e o clima é pesado. A arte é correta, expressiva, mas que poderia ser mais valorizada se as cores não fossem tão escuras. Pode ter sido opção de estilo, mas que não ajuda a capa da revista a se destacar em uma estante. Para quem gosta de sagas grandiosas no estilo O Senhor dos Anéis, pode ser uma boa opção, pois a produção do gibi é bastante esmerada e consegue passar a dramaticidade necessária a esse tipo de aventura recheada de violência, seres místicos e exércitos poderosos. A história termina em plena ação e o leitor é convidado a ler sua conclusão no site da editora. A estratégia é ousada, mas talvez duvidosa, já que a Internet atinge muito mais gente do que a mídia impressa. Talvez fosse mais produtivo usar o site para chamar a atenção para a revista, e não o contrário. Muitos leitores, pela praticidade da Internet, vão ler primeiro a conclusão para depois procurar o início da história e isso prejudica a experiência de leitura. Certamente foi uma opção consciente, mas que só o tempo dirá se foi acertada. 

No site propriamente dito, além da divulgação das histórias da equipe, há material para leitura online, mas é preciso atenção para procurar onde está a continuação da história do número 0. Aurora Comics tem potencial para crescer muito e espera-se que o projeto tenha o fôlego necessário para correções de rumo no decorrer do percurso.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web