NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Antes do Incal – Volume Um
Por Humberto Yashima
29/08/2007

O álbum Antes do Incal – Volume Um (Avant L’Incal, Devir Livraria), escrito por Alexandro Jodorowsky e ilustrado por Zoran Janjetov, desvenda o passado do detetive John Difool, o homem que muda o destino de um universo em Incal, o clássico da HQ Européia criado por Jodorowsky e Moebius e publicado no Brasil em 2006 pela Devir em três volumes.

As histórias deste primeiro volume foram originalmente publicadas em Avant L’Incal Tome 1: Adieu Le Père (Adeus ao Pai) e Avant L’Incal Tome 2: Détective Privé de Classe “R” (Detetive Particular Classe “R”) e mostram o tipo de vida que John Difool tinha no chamado Anel Vermelho da Cidade-Poço da Terra #2014, onde o jovem tentava ganhar alguns trocados levando clientes para sua mãe prostituta. O pai de John, um inventor que utiliza suas engenhocas para ganhar dinheiro através de pequenos furtos, sai da prisão e utiliza o rapaz em um novo golpe. As coisas dão errado e John, além de presenciar o suicídio de sua mãe, vê o pai ser preso novamente. Daí para a frente, John se envolve em muitas confusões: se apaixona por uma mutante; é apanhado pelos Corcundas (o exército do Prez, o governante da Terra #2014), só sendo salvo por uma – infeliz – coincidência; comete um pequeno “ato terrorista” e depois é capturado por uma gangue de lésbicas, desta vez sendo salvo por um cybo-tira que tinha sido abandonado no ferro-velho.

Com a ajuda do ex-policial cibernético, Difool é promovido a Pré-Detetive Classe “R” e, para se tornar um Detetive Oficial Classe “R”, tenta resolver seu primeiro caso: descobrir por que as prostitutas do Anel Vermelho não têm filhos. Durante as investigações, nas quais o jovem é acompanhado por um olho-tira, Difool conclui que existe uma conspiração para que ele não descubra a verdade. Isso é apenas um pequeno resumo do que acontece no Volume Um de Antes do Incal (Difool também “adota” Deepo e encontra o Meta-Barão pela primeira vez); a trama imaginada por Jodorowsky é muito detalhada, assim como a bela arte de Janjetov – que se assemelha muito ao traço de Moebius; as ótimas capas foram ilustradas por José Ladrónn. Antes do início da HQ vem o texto de apresentação Levando o Incal para o Século XXI, que fala sobre a publicação da obra - com a nova colorização realizada por Fred Beltran - no Brasil. Para quem curte roteiros elaborados e excelente arte, Antes do Incal – Volume Um é um prato cheio.

 Veja também:

Promoção Mara Tara – Antologia Chiclete com Banana (Devir)

Devir Livraria lança Luluzinha: O Clube da Lulu

Resenha: Antologia Chiclete com Banana #2

Resenha: Pizzaria Brasil

Resenha: Red Rocket 7

Resenha: Umbra

Resenha: 12 Razões para Amá-la

Resenha: Supremo – A Era de Ouro

Lançamento de Red Rocket 7, de Mike Allred, na FNAC Paulista (SP)

Resenha: A Pistola Volcanic

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web