NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Asterix e a volta às aulas
Por Cadorno Teles
27/07/2007

Estes gauleses são loucos!
 

Para quem não esperava mais novidades de uma série, aí vai uma. Após 32 álbuns, uma das melhores séries de Historias de Quadrinhos de todos os tempos, Asterix, fruto do trabalho conjunto de René Goscinny (texto) e Albert Uderzo (desenhos), ganha mais um volume em português, Asterix e a volta às aulas (Astérix et la rentréé gauloise, Record, 56 páginas, R$ 25,00), um álbum de 2003 que chega finalmente ao Brasil.

Para os fãs um deleite e para aqueles que não conhecem uma bela introdução ao universo de personagens formado por Asterix, acompanhado por Obélix, Ideiafix, da poção mágica criada pelo druida Panoramix, e por diversos outros personagens cativantes – como o bardo Chatotorix – que lutam e vivem aventuras contra o Império Romano. Uderzo, após a morte do colega continuou o trabalho de manter o ritmo da dupla. São 14 pequenas histórias, apresentadas brilhantemente, sem nenhum briga e tampouco um sopapo, por Abracurcix, o líder da aldeia irredutível. As aventuras foram publicadas em edições especiais de revistas e periódicos franceses famosos, como Elle, National Geographic, Le Monde e até mesmo um especial da candidatura de Paris à Olimpíada de 1992, onde Asterix mostra aos gregos visitantes o que a cidade teria de bom para ser a sede dos Jogos Olímpicos. 

O insubstituível Goscinny, morto em 1977, dá o seu tom novamente às aventuras do pequeno gaulês. Asterix e a volta às aulas é uma reedição de histórias publicadas nos últimos quarenta anos, e vemos o seu talento de equilibrar o humor crítico adulto e as situações cômicas infantis. Pequenos tesouros que valem pelo argumento, pela arte e pelos personagens. Só para citar, a aventura exclusiva com o galo Cocoricórix lutando com uma águia romana é impagável. Uma série tão espetacular que merecia ter sempre uma novidade, pena que Uderzo disse que não lançaria mais uma nova aventura, seria verdade? Assim, nos deleitemos com essa jóia rara.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web