NewsLetter:
 
Pesquisa:

Os Dez Melhores Quadrinhos para Marcos Gratão
Por Marcio Baraldi
11/05/2011

Ahhh! Maio é mês das mães, e o Bigorna este mês está que nem coração de mãe: aberto a todos os quadrinhistas do Brasil!!! Por esse motivo durante o mês de maio vamos publicar não uma, mas DUAS seções "Os dez melhores quadrinhos" simultãneas! Sim, esta seção que todos amam tanto, sairá em DOSE DUPLA este mês! (Isto também é uma desculpa pra nos livrarmos desse moooonte de coisas que temos aqui acumuladas, ocupando nossa preciosa caixa postal). Portanto, divirtam-se fiéis amiguinhos. E por falar em "Dez melhores quadrinhos", estava eu  aqui na redação, lamentando a morte precoce da cantora Poly Styrene (X-Ray Spex) e assobiando "Oh Bondage, up yours!", quando subitamente senti grossas cordas me amarrando na cadeira!!!Virei rapidamente para trás e no ato reconheci aquele vulto de cabelos espetados, óculos escuros e lenço cobrindo o rosto. Era o esquizofrênico Ata-Man, que veio trazer a lista dos dez gibis preferidos de seu não menos psycho pai, o araçatubense (de Araçatuba, SP, seus incompetentes!) Marcos Gratão. Senti-me tal qual no filme "Ata-me", de Almodovar (outro esquizofrênico) e gelei ao perceber que o ensandecido sujeito já tirava  chicotes, alicates e bitucas de cigarro acesas de sua sado-maleta. Prevendo o pior, abri o berreiro e cantei "Oh Bondage, up yours!" a plenos pulmões!!! Imediatamente, o estrondo de meu vozeirão de sapo tenor fanhoso espantou o meliante, que pulou pela janela e sumiu de vista,deixando-me aqui atado à cadeira. Escapei do perigo maior, mas e agora? QUEM poderá me ajudar a me
livrar destas amarras?!?

Os Dez Melhores Gibis de Todos os Tempos
Por Marcos Gratão

1 – Akira - Katsuhiro Otomo
Akira foi o primeiro mangá que eu acompanhei, e mudou a minha visão dos quadrinhos. A narrativa, o enquadramento, o roteiro, a arte...tudo maravilhoso!!! Sempre tem uma edição em cima da minha mesa, pra ficar folheando e lendo uns trechos.

2 - Calvin e Haroldo - Bill Watterson
Genial!!! Uma das revistas que você lê quando é jovem e adora. Relê quando é adulto, depois de ter seus filhos e se apaixona mais uma vez! Imperdível, fica em cima da minha prancheta e releio algumas tiras aleatoriamente, sempre que me sobra um tempinho!

3 - Heavy Metal - vários autores
Qualquer número desta revista espetacular serve, porque a Heavy Metal tráz muitos artistas diferentes e foderosos por edição. A cabeça dos europeus é um mundo completamente diferente do nosso, e vale a pena viajar nas idéias deles.

4 - Monstro do Pântano - Alan Moore
Alan Moore tem uma coisa especial pra você em cada edição do Monstro do Pântano. Pra ser sincero, não curto muito o material da Vertigo, por isso, além desta fase do verdão nojento, eu só acompanhei o Preacher, do Garth Ennis e o Hellblazer. Mas o Monstro do Pântano ainda é o melhor de todos!

5 - X-Men - fase do Marc Silvestri até o Jim Lee
Tá legal, hoje pode ser que você que está lendo esta matéria discorde de mim, e ache as histórias dos X-Men muito chatas e tal, mas nessa época essa revista era a melhor!!! As melhores histórias do melhor grupo de super-heróis do mundo! Era empolgante pra caramba, lotada de ação, porrada mesmo. Eu odiava o Magneto e pagava pau pro Wolverine! Hoje em dia, as revistas de herói são realmente um lixo mesmo, mas se você quer ler um material legal, escolha esta fase!

6 - A Morte do Super-Homem - vários autores
O Super é o meu herói preferido de todos os tempos, e quando foi anunciado que ele iria morrer, eu gelei! A história foi boa pra caramba, e eles bolaram um esquema muito massa, meio que uma contagem regressiva, com o número de quadrinhos por página nas edições. A antepenúltima tinha três quadrinhos por página,a penúltima tinha dois e a última edição tinha um quadrinho só, lotado de detalhes. Sem falar que todos os super-heróis da Liga levam um pau do Doomsday.Clássico!

7 - Academia Umbrella - Gerard Way e Gabriel Bá
Puta história fudida do cacete!!! Vai se ferrar, heim?!? Essa empolga qualquer um, até aqueles críticos mais chatos!!! O desenho é muito estiloso e dark, inovando completamente a linguagem de um quadrinho de super-heróis. O final também, ao contrário do material que vem sendo publicado por aí, não te deixa chateado. Maravilhoso!!!

8 - Watchmen - Alan Moore e Dave Gibbons
Esse quadrinho é, sem dúvida nenhuma, maravilhoso! Tem de tudo; ação, aventura, comédia, suspense, raiva, romance e um final inacreditável!Um clássico absoluto! Ah, mas em compensação, o filme, pra fim, foi uma bosta!

9 – XAMPU - Roger Cruz
Fazia tempo que eu não lia uma história tão boa, tão gostosa de se ler. Parecia que estava assistindo um filme da minha vida na época da faculdade. Clássico, mostrando todo o talento do Roger Cruz também na arte de escrever histórias. Quem é fã do Roger não pode perder! Trinta reais muito bem investidos, sim senhor!

10 – Gantz - Hiroya Oku
Este é o mangá que estou acompanhando ultimamente, e mais uma vez  a minha visão dos quadrinhos mudou! Foi com Gantz que comecei a ver a HQ, industrialmente falando, com todos aqueles cenários 3D, que aceleram - e muito - a produção das páginas!!! Sem falar na história e
na arte, que é nota MIL!!! Este é fundamental pra todo fã de quadrinhos!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web