NewsLetter:
 
Pesquisa:

Os dez melhores gibis de Edu Manzano
Por Marcio Baraldi
23/05/2010

Quem vasculhou sua coleção de gibis esta semana e separou os dez mais importantes para si, foi o paulista Edu Manzano. Quadrinhista hiper produtivo, designer talentoso, pioneiro dos fanzines e militante-mor da causa do Quadrinho Nacional! Além disso tudo, ainda é co-piloto da Júpiter II, a editora independente que mais valoriza e publica quadrinhos brasileiros. Com toda essa bagagem, as escolhas de Manzano só poderiam ser das melhores mesmo, refletindo todo o feeling que o artista possui para reconhecer e apreciar bons Quadrinhos. Confiram a seguir,os dez gibis de cabeceira de Edu! Diz aí, Mannnnnnnnnn....Zano!!!!

Os Dez Melhores Gibis de Todos os Tempos

por Edu Manzano


1 - Lobo Solitário - Kazuo Koike & Goseki Kojima
O melhor Quadrinho que já li até hoje, tanto em termos de narrativa histórica como em construção dos personagens e sensibilidade! A ambientação histórica, os cenários e personagens, são todos perfeitos. A arte e o roteiro possuem uma dramaticidade extrema. Fenomenal!!!

2 - Monstro do Pântano (American Gothic) - Alan Moore, Rick Veitch, John Totleben e outros
Alan Moore transformou radicalmente a maneira de contar uma  História em Quadrinhos, seus roteiros exploram campos novos e desconhecidos de forma inteligente e sensacional! O Monstro do Pântano era um personagem em baixa, de pouco sucesso comercial, e Moore o explorou de maneira admirável, levando-o para um patamar de qualidade e sucesso que ninguém imaginaria.

3 - O Edifício - Will Eisner
Uma história extremamente humana e profunda! Eisner é o mestre supremo na arte de  explorar as emoções, as virtudes, dores e fraquezas  da alma humana. Por sua extrema sensibilidade e psicologia, ele é e sempre será minha principal influência como quadrinhista!

4 - Yeshuah - Laudo Ferreira
Este é um trabalho espetacular, a melhor versão da história de Jesus Cristo transposta para os Quadrinhos que eu já vi! E tudo com uma visão pessoal e inteligente! Ousado e corajoso! HQ brasileira de primeira e para mim, o melhor e mais maduro trabalho do Laudo!

5 - A Queda do Demolidor - Frank Miller
Maravilha de narrativa, mostrando Miller em sua melhor forma. Uma história super envolvente, nos vemos e sentimos na pele do personagem! Belíssima HQ dos tempos em que a Marvel fazia bons quadrinhos!

6 - Love and Rockets - Gilbert & Jayme Hernandez
Assim como Eisner, os irmãos Hernandez são mestres na construção e caracterização de personagens humanos e em extrair poesia de histórias e situações cotidianas. Para mim eles são o melhor dos quadrinhos do seculo 21!

7 - Velta 25 anos - Emir Ribeiro
Soberba edição de ação e aventura com a maior heroína dos Quadrinho Nacionais! Velta é uma personagem original, criativa, cheia de brasilidade e que consegue ser universal ao mesmo tempo. Não é à toa que a personagem já dura tantos anos. Essa saga de Velta é Emir Ribeiro em sua melhor forma! 

8 - Kingdom Come - Mark Ward & Alex Ross
Esse é um exemplo que deveria ser sempre seguido!!!Esta HQ é uma critica ao que se tornaram as HQs de super heróis de hoje em dia: um universo chato, cheio de violência desnecessária e sem sentido! Kingdom Come é uma homenagem as HQs clássicas e ao maior herói de todos os tempos: Superman!

9 - Fracasso de Público - Alex Robinson
Alex Robinson trouxe logo no seu primeiro trabalho uma narrativa forte e inteligente, ácido e com humor! Para mim é, de longe, um dos melhores trabalhos dos anos 2000.

10 - Livros da Magia - Neil Gaiman & John Bolton
Na minha opinião este é o melhor trabalho de Neil Gaiman! Envolvente e inteligente, Gaiman soube criar um universo próprio. Sua mitologia e seus diálogos são muito bem sacados e sua capacidade de criar seus próprios universos paralelos e incrível!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web