NewsLetter:
 
Pesquisa:

As HQs mais vendidas em Outubro nos EUA
Por Jota Silvestre
11/11/2010

O ranking do mês passado traz poucas surpresas, exceto, talvez pelo primeiro lugar: os quase 100 mil exemplares vendidos de Uncanny X-Force mostra que os mutantes ainda gozam de bastante popularidade entre os leitores.

DC e Marvel dividem igualmente as 10 HQs mais vendidas nos Estados Unidos em outubro, com cinco títulos cada – sendo que, com exceção do já citado X-Force, a editora do Batman emplacou as melhores colocações.

Entre os encadernados, a estreia do seriado de TV The Walking Dead permitiu que a Dark Horse conquistasse o segundo e o quarto lugar do ranking, com o primeiro e segundo volume da obra de Robert Kirkman.

O primeiro lugar ficou mesmo com Superman: Earth One, sucesso J.M. Straczynski – o que inclusive vai gerar uma continuação e o afastamento do roteirista dos títulos mensais do Superman e Mulher-Maravilha para poder se dedicar a ela.

Na divisão do mercado geral, em outubro a Marvel continua levando pequena vantagem no número de exemplares vendidos (35,7% contra 61,67% da DC) e no faturamento (40,56% contra 35,81%).

O dado preocupante, para as editoras americanas, pelo menos, é que o acumulado de vendas dos dez meses de 2010 aponta uma queda de 7% no número de exemplares, na comparação com o mesmo período do ano
passado.

Veja as 10 HQs mais vendidas em outubro nos Estados Unidos:

1) Uncanny X-Force 1

2) Batman Return of Bruce Wayne 5

3) Brightest Day 11

4) Brightest Day 12

5) Green Lantern 58

6) Batman And Robin 15

7) New Avengers 5

8) Avengers 6

9) Secret Avengers 6

10) Kick-Ass vol. 2 1

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web