NewsLetter:
 
Pesquisa:

Homem de Ferro 2 estreia bem nos Estados Unidos
Por Jota Silvestre
11/05/2010

O filme chegou nos EUA dia 7 de maio, uma semana depois do restante do mundo. Como era de se esperar, foi o mais visto no final de semana naquele país, abocanhando U$ 133 milhões.

Nos Estados Unidos, Homem de Ferro 2 já bateu pelo menos um recorde, o das salas de cinema: foi exibido em 4.380 cinemas no primeiro final de semana (Batman: O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 4.366).

Com este resultado, HF2 garantiu a quinta maior bilheteria no fim de semana de abertura da história e é o quarto filme mais assistido nos Estados Unidos em 2010, atrás de Alice nos País das Maravilhas, Como Treinar seu Dragão e Fúria de Titãs.

Somado ao que foi arrecadado ao redor do mundo, HF2 já faturou US$ 327,6 milhões, sendo US$ 4,7 milhões no Brasil.

Homem de Ferro 2 é o segundo filme da franquia do personagem da Marvel, dirigido por Jon Favreau e estrelado por Robert Downey Jr. A sequencia se passa seis meses após os acontecimentos do primeiro filme e mostra como o milionário Tony Stark convive com o conhecimento público de que ele é também o herói Homem de Ferro.

Os vilões do filme são os ótimos Mickey Rourke, como Chicote Negro, e Sam Rockwell, o empresário inescrupuloso Justin Hammer. Além do elenco de apoio da primeira parte – Gwyneth Paltrow (Pepper Pots) e o próprio Jon Favreau (Happy Hogan) – esta continuação conta no elenco com Dan Cheadle (substituindo Terrence Howard como o piloto James Rhodes/Máquina de Combate), Scarlett Johansson (a espião Natasha Romanoff) e Samuel L. Jackson (Nick Fury, diretor da agência secreta SHIELD).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2017 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web