NewsLetter:
 
Pesquisa:

Ron Howard faz pré-estréia Anjos e Demônios em Roma
Por Ruy Jobim Neto
04/05/2009

Tom Hanks (Robert Langdon) e Ayelet Zurer (Victoria Vettra) em
cena de Anjos & Demônios


Depois do sucesso mundial de O Código Da Vinci, que faturou mais de 750 milhões de dólares em bilheterias por todo o globo, o diretor Ron Howard (de Uma Mente Brilhante e Apolo 13) retorna a mais uma aventura do professor de simbologia Robert Langdon, interpretado uma vez mais pelo astro Tom Hanks. Anjos e Demônios tem pré-estréia nesta segunda-feira, 4 de maio, em Roma, cenário do primeiro livro de Dan Brown com o personagem (Código viria logo em seguida) sob acusações do Vaticano de que o filme seria “anticatólico”. Ativistas católicos foram à Imprensa no sentido de denegrir a película sem ao menos assistir a ela. Ron Howard disse que Anjos e Demônios é uma aventura excitante, e completou: “Deixem-me ao menos ser um pouco polêmico”. O Vaticano acusa o cineasta de querer publicidade fácil.

Tom Hanks (esq.), Ayelet Zurer (centro) e Ewan McGregor (dir.) em
Anjos & Demônios

No entanto, a equipe do filme, antes mesmo de começar a rodar as primeiras cenas, teve entraves do Vaticano, que em geral não intervém nas filmagens que acontecem em Roma. Desta vez, eles tiveram enormes dificuldades de filmar cenas que contivessem igrejas ao fundo. No “featurette” do filme Anjos e Demônios aparecem o diretor, o protagonista Tom Hanks, além do ator escocês Ewan McGregor (de Guerra nas Estrelas e Moulin Rouge) falando sobre a aventura. Desta vez, com muito mais ação, a película narra como Langdon segue as pistas atrás da poderosa e não menos misteriosa irmandade secreta que manipula os governos do mundo - os “Illuminatti” - em sua vingança contra a Igreja, no exato momento da eleição de um novo Papa. Quatro cardeais são sequestrados e mortos sob circunstâncias extremamente dolorosas. A cada um estaria asssociado um dos quatro elementos da Natureza: água, terra, fogo e ar. A idéia dos Illuminatti seria colocar no trono de São Pedro um Papa escolhido por eles ou destruir o Vaticano com uma bomba de anti-matéria.

No elenco ainda estão a atriz isralense Ayelet Zurer (de Munich) – na pele da professora Victoria Vettra (filha de um físico assassinado), Stellan Skarsgård (de As Sombras de Goya), Armin Mueler-Stahl (de A Casa dos Espíritos) e conta com o roteiro de David Koepp e Akiva Goldsman (os mesmos de O Código Da Vinci) e produção de Brian Grazer. O escritor Dan Brown é co-produtor. A trilha sonora de Anjos e Demônios , como em Código, é novamente do alemão Hans Zimmer (de Gladiador). O trailer oficial do filme você pode assistir ao clicar aqui, e também pode navegar pelo interessante site do longa-metragem produzido pela Sony Pictures e distribuido pela Columbia Pictures.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web