NewsLetter:
 
Pesquisa:

Gil Tokio
27/04/2007

Gil Tokio é nascido em São Paulo, onde atualmente mora. Cresceu, na verdade, em Mogi, terra do caqui, mas voltou à capital para estudar Quadrinhos e tocar a vida.

Formou-se Arquiteto e Urbanista na FAU-USP em 2006, sendo seu trabalho final uma HQ. Também na faculdade participou ativamente no núcleo de Quadrinhos, que recebeu em 2003 o prêmio-homenagem Angelo Agostini na categoria Entidade. No Núcleo publicou em 5 números da revista Cogumelo, organizou eventos e coordenou oficinas de Quadrinhos em diferentes lugares, incluindo a FEBEM.

Publicou também dois fanzines de Quadrinhos aproveitando as disciplinas de programação visual: Tu e Santo do Pau Oco. Ainda na faculdade foi membro do LabHab Gfau no período de 2001 a 2004, trabalhando junto ao movimento de sem-teto de SP. Foi premiado com o segundo lugar no Salão Universitário de Humor de Piracicaba na categoria História em Quadrinhos, em 2002; com Menção Honrosa no Salão Internacional do Piauí, categoria especial Caricatura, em 2003; e indicado ao prêmio HQ Mix categoria Prozine, com Santo do Pau Oco, em 2006.

Ilustrou e diagramou uma revista em Quadrinhos de 32 páginas para o Instituto Polis, para compor um kit educativo sobre questões urbanas, com patrocínio do Lincoln Institute of Land Policy em 2004 (download aqui). Fez a ilustração da capa da revista O Contínuo #4 em 2006. Atualmente é sócio da Pingado Sociedade Ilustrativa junto com Leandro Robles e Beto Uechi, trabalhando como ilustrador, designer gráfico e animador, mas vai, claro, continuar a se dedicar principalmente aos Quadrinhos.

Biografia encaminhada pelo quadrinhista

(Caricatura: Gil Tokio)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web