NewsLetter:
 
Pesquisa:

Regina Anjos
23/01/2007

Nascida em João Pessoa em 1983; assim como toda criança, Regina Anjos também adorava desenhar, mas sempre demonstrou um pouco mais de interesse e intimidade com o desenho. Ainda pequena, antes mesmo de aprender a ler - e olhe que aprendeu a ler bem cedo - ensaiava Quadrinhos com historinhas que só ela própria entendia...

À medida que crescia, quando questionada sobre carreira, a resposta mais plausível sempre pareceu ser arquitetura. Tanto é que costumava desenhar plantas de casas imaginárias, praticando... Mas, aos poucos, isso foi sendo deixado de lado, e o desenho, no todo, foi se tornando apenas um passatempo muitas vezes esquecido. Quando começou um outro curso de seu interesse, Psicologia, acabou dedicando boa parte do seu tempo livre ao artesanato, reciclagem, etc, etc... e, enfim, voltou ao desenho. O retorno veio com muito mais força e vontade de aprimorar. Voltou a brincar de fazer Quadrinhos e tomou gosto pela coisa. Em meio a essa história, a faculdade já tinha ido pro beleléu e resolveu começar outra. Hoje, cursa Artes Plásticas (para ser mais precisa, Educação Artística, na UFPB), está apenas engatinhando na arte dos Quadrinhos e sabe que tem muito o que aprender; é desenhista e continua aprimorando e melhorando seu traço a cada dia.

Regina tem planos de lançar livros infantis e é a criadora e quadrinhista do webcomic ImagiTerra, uma série de aventura fantástica voltada ao público infanto-juvenil. Acredita que nos Quadrinhos encontrou um meio onde se inter-relacionam um pouco de tudo que já aprendeu e cuja repercussão pode e deve ser aproveitado para permitir às pessoas a refletirem e buscarem novas maneiras de pensar e ver o mundo. Brincar e sonhar com possíveis novas realidades. E fazer Quadrinhos para ela é isso, uma forma de brincar e transformar, seja com a arte, ou com a capacidade que as imagens têm de contar histórias.

Biografia encaminhada pela quadrinhista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web