NewsLetter:
 
Pesquisa:

Gisele Henriques
16/01/2007

Gisele Henriques nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 12 de dezembro de 1979, é moradora de Cametá-PA desde 1993; como desenhista e contista colabora com fanzines desde 1994, conseguindo premiações em concursos e publicações em coletâneas literárias, como a série Conquistando Mais Amizades do que Solidão, Livro da Tribo e Prêmio Literário Missões. Criou o personagem Gato Coió em 1997, tendo publicado em inúmeros fanzines e sites na Internet, como por exemplo na coluna de games do Jornal do Brasil Online e no extinto site Webcomix. Também foram criadas para ele animações de cerca de 2 minutos, que foram exibidas na Interativa Web TV (programa Game News) e na TGS - Top Game Show (feira e site) e no final de 2006, a participação na Coletânea Tiras de Letra Todo Dia, da Editora Virgo. Em 2007, participou do Animaserra na mostra não competitiva, FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de BH no stand do Webcomix (com tiras publicadas no CD ROM lançado no evento) e da Coletânea Tiras de Letra na Casa da Vizinha.

Gisele é contabilista e formada em Administração. Também é jornalista, apresentou o telejornal Tocantina Notícias, na TV Tocantina (Cametá - PA) por 1 ano, assim como foi correspondente e integrante do programa Metendo Ficha na TV RBA (Belém - PA). Trabalhou na Rádio Comunitária Aldeia FM (Cametá - PA), realiza locuções e atua em comerciais de rádio e TV, assim como faz desenhos para cartilhas e folhetos institucionais. Publicou em 2009 o livro Gamemania – Reflexo dos jogos eletrônicos na infância e adolescência brasileira, uma coletânea de contos, pelo Clube de Autores.

Atualmente trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cametá - PA, produzindo os comerciais de rádio e TV da instituição, dirige o programa esportivo Bate Bola Tocantina, na TV Tocantina e escreve para o jornal Resenha Municipal.

Biografia encaminhada ao Bigorna.net pela quadrinhista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web