NewsLetter:
 
Pesquisa:

Comentários dos ganhadores do 3º Prêmio Bigorna
Por Marcio Baraldi
12/12/2010

Foi com muita alegria que Bigorna recebeu fotos e comentários dos ganhadores da terceira edição do Troféu Bigorna, os quais publicamos aqui com total satisfação e sensação de dever (bem) cumprido. A equipe do Bigorna se sente com a alma leve por criar um prêmio sem bairrismos, "burrocracias", desculpas esfarrapadas, repetições infinitas e sem discriminações ou boicotes a nenhum profissional do Mercado de HQs Brasileiro. Nos sentimos felizes por perceber que toda a categoria compreendeu perfeitamente o espírito verdadeiramente DEMOCRÁTICO do Prêmio e reconhece isso através de suas próprias palavras e imagens. Deus abençoe essa categoria tão talentosa, criativa e ao mesmo tempo, tão sofrida. Sucesso e saúde a todos os quadrinhistas do Brasil e até o prêmio do ano que vem.

"Estou muito feliz em receber esse fabuloso Troféu Bigorna! Com 25 anos de carreira respirando cartum todos os dias, já ganhei muitos Salões de Humor com meus trabalhos, mas como "Cartunista do Ano", é o primeiro. Agradeço a comissão do Bigorna pelo prêmio, e a todos que gostam do meu trabalho. Abraços a todos!"
Arionauro

"Marcio "gênio" Baraldi e amigos do Bigorna, esse prêmio é muito importante para mim, ele vai me ajudar a continuar nesse mundo mágico que é o mundo das HQs!!! Que pena que esse ano não teve aquela festa tão bacana. Cara, muito obrigado meeeeesmoooooo!!!! Grande abraço a todos!"
Getúlio Delphim

"Tudo o que venha para valorizar essa nossa maltratada profissão é sempre bem vindo. Seja através da troca de informações ou mesmo com a promoção de gente nova, que sempre pipoca aqui e acolá, tudo isso areja o Desenho de Humor brasileiro. E apesar da onipresença da internet, ainda conseguimos ser quase anônimos se não fosse o trabalho de formiguinha desse pessoal do Bigorna.

Ao criar o Prêmio Bigorna, acredito, esse pessoal teve em mente não chover no molhado, não dar troféu a quem nem aparece pra receber, não repetir listas de melhores do ano por décadas pelo simples fato de ser mais cômodo, já que dar prêmio prum moleque desconhecido não dá retorno de mídia.

Acompanho o Bigorna desde sempre e sei da importância que é receber esse prêmio. Agradeço ao Baraldi e seus Blue Caps a lembrança. Esse troféu fica aqui, na tribuna de honra da minha estante, com a função primeira de me lembrar que nem tudo está perdido! Além de ser bonito pacarái, evidentemente (risos)..."
Amorim

"Acabo de ver que fui um dos premiados com o Troféu Bigorna deste ano. Fui pego totalmente de surpresa! Quero agradecer ao Marcio Baraldi e à toda cúpula do Bigorna pela generosidade em reconhecer um trabalho que faço não sem algum esforço e com muita modéstia. Fiquei até emocionado! Estou honrado. Abração a todos do Bigorna."
Jota Silvestre

"É com muita alegria que escrevo para vocês! Quero agradecer sinceramente por esta honrosa premiação. Escrever é a grande alegria da minha vida profissional, infelizmente permeada por outras atividades que não permitem que eu produza mais. Neste sentido, ter o reconhecimento pelo meu (modesto) trabalho é um estímulo inimaginável para quem produz. Muito, muito obrigada!!

Aproveito para parabenizá-los pelo sucesso do site, uma importante referência para quem gosta de quadrinhos e informação de qualidade (e até de politica, coisa que falta muito pra todos nós!). Espero poder contar sempre com o apoio de vocês! Mas preciso confessar uma coisa (e essa vai para o Márcio Baraldi!): achei aquela parte do "linda pra carvalho!" a mais emocionante de todas! Beijos."
Marcela Godoy

"Meu querido Baraldi e amigos do Bigorna, sinto-me mais uma vez lisonjeado e honrado com a consideração de um grupo tão competente como vocês do Bigorna. Puxa! Como estou feliz! O prêmio Bigorna é um prêmio coerente, sincero, sem falsos democratismos. Brigadão a todos."
Henrique Magalhães

"Recebi o prêmio Bigorna em minha casa. Gostei muito, é muito bonito. Obrigado pela homenagem. Grande Abraço a todos."
Osvaldo Talo

"Marcio, Eloyr, e galera do Bigorna, estou sem palavras! Sério mesmo! Um amigo me ligou pra dizer que tinha me visto como premiado no site. Caraca, vocês não tem noção de como esse prêmio Bigorna me deixa feliz!!! Muito obrigado por não serem bairristas e reconhecerem um trabalho feito com seriedade e profundidade como o meu, pois sempre fiz questão de não ser apenas um site de resenhas e babação de ovo alheia.
Vocês do Bigorna são fodas pra "carvalho", como diz o Roko Loko (risos)!!!!"
Pedro de Luna (JBlog)

"GRANDE BARALDI E AMIGOS DO BIGORNA, SEUS FILHOS DA MÃE DE CORAÇÃO IMEEEENSO!!!.. .Minha mulher atendeu o Sedex no portão e o que me entrega? A obra-prima "VAPT VUPT", showzão de humor em álbum todo multicolorido, e com dedicatória, acompanhado do "Troféu Bigorna 2010"!!! Ainda vou contratar alguém pra ti pegá - pois fez meus olhos inundarem de água! É notório o meu mau jeito e paúra em relação a homenagens e premiações desde sempre, tanto que sempre evitei comparecer nessas ocasiões, seja como publicitário ou quadrinista. Ao receber seu e-mail com a notícia fatídica, corri rapidinho para baixo da cama (risos)! Bueno, agora que tudo já se consumou, O B R I G A D Ã O à você e à todos os responsáveis pela minha inclusão nessa honrosa homenagem! Abraço grande!"
Julio Shimamoto

"Tô feliz pra carvalho com o Prêmio Bigorna!!! Nem sei o que dizer, acho que vocês piraram (risos)!!! Mas fico muito feliz pela piração... assim consegui ganhar o Bigorna (risos)! Muito obrigado a todos vocês pela grande homenagem! Forte abraço!!!"
Elias Silveira

"Grande Baraldi e amigos do Bigorna! Gostaria muito de agradecer pelo prêmio, por vocês terem lido meu livro e terem dito tantas coisas legais sobre ele e meu trabalho! Não acho que chego a tanto, mas fico muito grato pelas comparações com Steve Rude e Russ Manning, dois caras que sou super fã!!! Sem brincadeira, fiquei surpreso e muito feliz quando soube ontem da premiação! Só tem fera na lista, em especial o Gonçalo Junior, que é um dos maiores estudiosos da área! Mais uma vez grato e vida longa ao Bigorna e ao esforço de vocês!!! Abração!!!"
Nestablo Ramos Neto

"Sabem como que é, eu não sou tão chegado em prêmios, mas gostei desse Premio Bigorna! Pra mim, o maior prêmio é saber que tem gente que lê e gosta do meu trabalho. Por isso gostei da lembrança e de saber que o pessoal do Bigorna gosta de mim e da minha obra."
Ota

"Bom dia, amigos do Bigorna. Que bacana ter ganho o prêmio Bigorna. Nós, da Devir, ficamos felizes e nos sentimos honrados. Grande abraço a todos!"
Douglas Reis (Editora Devir)

"Maravilha a notícia sobre a homenagem recebida pelo nosso querido Joacy Jamys! O sedex com o troféu já está em minhas mãos. Vou agilizar a entrega aos familiares do Jamys o mais rápido possível e agendar uma matéria sobre o assunto nos jornais aqui do Maranhão. É mais do que justo noticiar à classe quadrinística local a homenagem ao nosso amigo. Grande abraço a todos do Bigorna!"
Ronilson Freire (quadrinhista e amigo pessoal de Joacy Jamys)

"Ficamos superfelizes com a honrada premiação do Bigorna!!! Já estamos espalhando a notícia por aqui. Na verdade, foi uma gratíssima surpresa pra nós. Aliás, nem imaginávamos que seríamos lembrados. Ah... seu texto sobre a premiação levantou a nossa bola a alturas estratosféricas. Afinal, esse foi o nosso primeiro troféu; esse fato, aliado à importância da referência do Bigorna, o torna muito mais significativo ainda.
Grato pela homenagem e um grande abraço a todos do Bigorna."
Ivan Cabral (revista MATURI)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web